segunda-feira, 27 de maio de 2013

AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO CENTRAL DAS RUAS E PRAÇAS DE FARIAS BRITO INAUGURADA QUINTA FEIRA DIA (23)

Foto: Obra inaugurada quinta feira (23) pelo governo do estado em Farias Brito Ceara. Foto AristidesAs obras de requalificação das ruas central de Farias Brito Ceará, inauguradas em 23/05/2013, quinta feira passada, já apresentam problemas de infraestrutura nas sub base. Após passar veiculo de carga pesada, percebe que o calçamento não suportou e criou crateras, que se não for cuidadas logo, pode transformar em atoleiro como nos tempos das ruas sem pavimentação do velho Quixará.

As obras que custaram aproximadamente 3 milhões de reais, apesar de muito bonita não agradou a população, que reclama do governo Cid Gomes, a construção urgente do "CONTORNO" uma estrada alternativa, que tira do centro da cidade o fluxo de carros pesados e desafoga o cidade e pode assim manter as ruas central de forma perfeita, sem buracos e sem atoleiros.

O contorno teve seu projeto concluído no primeiro governo do Cid Gomes e assegurado por ele quando realizou o "governo na minha cidade" aqui em Farias Brito no Centro poliesportivo da cidade. Na época o orçamento perfazia um total de ....: 3.164.678,25 conforme planilha de orçamento editada pelo DER/CE abaixo:


DER - DEPARTAMENTO DE EDIFICACOES E RODOVIAS
RELATÓRIO DE ORÇAMENTO
OBRA : CEGOR-2008/012 - CONTORNO DE FARIAS BRITO
CLIENTE : DER-CE
ENDEREÇO : RODOVIA CE-386
MUNICÍPIO : FARIAS BRITO
ORÇAMENTO : CONT DE FARIAS BRITO
OBSERVAÇÃO : Projeto e orçamento concluido pelo DER, a requerimento do sr. SILVIO NECO, presidente do PSB  de Farias Brito, encaminahdo ao Secretário da Infraestrutura do Ceará Dr. Adail  Fontineles, com a orientação do Governador Cid Ferreira Gomes.

ITEM COMPOSIÇÃO DESCRIÇÃO UNID. QUANT. VALOR UNIT. TOTAL
1 SERVIÇOS PRELIMINARES 40.476,09
1.1 C0369 BARRACÃO ABERTO M2 100 63,2 6.320,00
1.2 C0372 BARRACÃO PARA ESCRITÓRIO TIPO A3 UN 1 7.216,60 7.216,60
1.3 C2831 FOSSA SUMIDOURO PARA BARRACÃO UN 1 983,11 983,11
1.4 C2851 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS DE ÁGUA UN 1 709,86 709,86
1.5 C2849 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS DE ESGOTO UN 1 273,98 273,98
1.6 C2936 REFEITÓRIOS M2 50 142,77 7.138,50
1.7 C0043 ALOJAMENTO M2 60 130,35 7.821,00
1.8 C2946 SANITÁRIOS E CHUVEIROS M2 8 111,33 890,64
1.9 C3375 MOBILIZAÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS EM CAVALO MECÂNICO C/ PRANCHA DE 3 EIXOS KM 1.200,00 4,78 5.736,00
1.10 C1937 PLACAS PADRÃO DE OBRA M2 48 70,55 3.386,40
2 TERRAPLENAGEM 1.574.721,67
2.1 C3161 DESMATAMENTO DESTOCAMENTO DE ÁRVORE E LIMPEZA M2 87.500,00 0,19 16.625,00
2.2 C3182 ESCAVAÇÃO CARGA TRANSP. 1-CAT ATÉ 200M M3 20.700,44 6,05 125.237,66
2.3 C3192 ESCAVAÇÃO CARGA TRANSP. 2-CAT ATÉ 200M M3 14.490,30 7,93 114.908,08
2.4 C3200 ESCAVAÇÃO CARGA TRANSP. 3-CAT 201 A 400M M3 6.210,13 28,99 180.031,67
2.5 C3178 ESCAVAÇÃO CARGA TRANSP. 1-CAT 201 A 400M M3 44.400,57 6,6 293.043,76
2.6 C3169 ESCAVACAO CARGA TRANSP. 1-CAT 601 A 800M M3 38.850,50 7,61 295.652,31
2.7 C3165 ESCAVACÃO CARGA TRANSP. 1-CAT 1201 A 1400M M3 27.750,36 8,8 244.203,17
2.8 C3146 COMPACTAÇÃO DE ATERROS 100% P.N M3 123.991,88 2,46 305.020,02
3 OBRAS D'ARTE CORRENTES/DRENAGEM 476.265,91
3.1 C0887 CORPO DE BUEIRO DUPLO TUBULAR D= 100cm M 127 740,07 93.988,89
3.2 C0407 BOCA DE BUEIRO DUPLO TUBULAR D=100cm UN 12 1.440,24 17.282,88
3.3 C0891 CORPO DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (2.00 X 1.00m) M 41,04 1.061,59 43.567,65
3.4 C0411 BOCA DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (2.00 X 1.00m) UN 4 1.130,77 4.523,08
3.5 C0889 CORPO DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (1.50 X 1.00m) M 20,75 847,6 17.587,70
3.6 C0409 BOCA DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (1.50 X 1.00m) UN 2 981,92 1.963,84
3.7 C0890 CORPO DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (1.50 X 1.50m) M 26,73 1.055,03 28.200,95
3.8 C0410 BOCA DE BUEIRO SIMPLES CAPEADO (1.50 X 1.50m) UN 2 1.418,06 2.836,12
3.9 C0878 CORPO DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (2.50 X 1.00m) M 21,88 2.156,37 47.181,38
3.10 C0397 BOCA DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (2.50 X 1.00m) UN 2 2.023,41 4.046,82
3.11 C0875 CORPO DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (2.00 X 1.00m) M 14,59 1.849,02 26.977,20
3.12 C0394 BOCA DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (2.00 X 1.00m) UN 2 1.755,02 3.510,04
3.13 C0873 CORPO DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (1.50 X 1.00m) M 14,65 1.436,93 21.051,02
3.14 C0392 BOCA DE BUEIRO DUPLO CAPEADO (1.50 X 1.00m) UN 2 1.475,79 2.951,58
3.15 C3112 SARJETA DE CONCRETO SIMPLES C/L=1,00m/E=0,08m M 2.720,00 27,24 74.092,80
3.16 C3065 DESCIDA D'ÁGUA DE CONCRETO ARMADO PADRÃO DERT M 403 80,67 32.510,01
3.17 C3110 SAIDA D'AGUA C/ DISSIPADOR DE ENERGIA UN 43 117,88 5.068,84
3.18 C0365 BANQUETA/ MEIO FIO DE CONCRETO MOLDADO NO LOCAL M 1.925,00 11,28 21.714,00
3.19 C2784 ESCAVAÇÃO MANUAL SOLO DE 1A.CAT. PROF. ATÉ 1.50m M3 377,06 15,07 5.682,29
3.20 C3311 TRANSPORTE COMERCIAL EM RODOVIA PAVIMENTADA (Y=0,18X) CIMENTO DMT = 60,00 T 175,88 14,36 2.525,64
3.21 C3144 TRANSPORTE LOCAL COM DMT ENTRE 4,01 Km E 30,00 Km (Y=0,34X+0,50) AREIA DMT = 4,50 T 733,29 2,7 1.979,88
3.22 C3144 TRANSPORTE LOCAL COM DMT ENTRE 4,01 Km E 30,00 Km (Y=0,34X+0,50) BRITA DMT = 32,83 T 553,1 15,51 8.578,58
3.23 C3311 TRANSPORTE COMERCIAL EM RODOVIA PAVIMENTADA (Y=0,18X) FORMA DMT = 40,00 T 33,26 9,58 318,63
3.24 C3311 TRANSPORTE COMERCIAL EM RODOVIA PAVIMENTADA (Y=0,18X) TUBOS DMT = 40,00 T 434,72 9,58 4.164,62
3.25 C3144 TRANSPORTE LOCAL COM DMT ENTRE 4,01 Km E 30,00 Km (Y=0,34X+0,50) PEDRA DMT = 4,50 T 1.437,89 2,7 3.882,30
3.26 C3143 TRANSPORTE LOCAL C/ DMT ATÉ 4,00 KM (Y=0,48X+0,50) ESCORA DMT = 3,50 T 8,47 2,9 24,56
3.27 C3311 TRANSPORTE COMERCIAL EM RODOVIA PAVIMENTADA (Y=0,18X) AÇO DMT = 40,00 T 5,7 9,58 54,61
4 PAVIMENTAÇÃO 335.994,76
4.1 C3217 ESTABILIZAÇÃO GRANULOMÉTRICA DE SOLOS S/ MISTURA DE MATERIAIS (S/TRANSP) SUB-BASE M3 5.747,14 14,7 84.482,96
4.2 C3136 BASE SOLO BRITA COM 40% DE BRITA (S/TRANSP) M3 5.691,60 44,19 251.511,80
5 REVESTIMENTO 74.970,00
5.1 C3221 IMPRIMAÇÃO - EXECUÇÃO (S/TRANSP) M2 24.480,00 0,2 4.896,00
5.2 C3242 TRATAMENTO SUPERFICIAL SIMPLES (S/TRANSP) M2 6.120,00 1,13 6.915,60
5.3 C3240 TRATAMENTO SUPERFICIAL DUPLO (S/TRANSP) M2 18.360,00 3,29 60.404,40
5.4 C3125 APLICAÇÃO DE EMULSÃO ASFÁLTICA C/ÁGUA EM TRATAMENTO SUPERFICIAL (S/TRANSP) M2 18.360,00 0,15 2.754,00
6 TRANSPORTES 277.265,55
6.1 C3144 TRANSPORTE LOCAL COM DMT ENTRE 4,01 Km E 30,00 Km (Y=0,34X+0,50) SOLO SUB BASE DMT = 7,93 T 12.068,99 4,25 51.293,21
6.2 C3144 TRANSPORTE LOCAL COM DMT ENTRE 4,01 Km E 30,00 Km (Y=0,34X+0,50) SOLO BASE DMT = 7,93 T 7.342,16 4,25 31.204,18
6.3 C3311 TRANSPORTE COMERCIAL EM RODOVIA PAVIMENTADA (Y=0,18X) BRITA BASE DMT = 140,00 T 4.894,78 33,52 164.073,03
6.4 I0001 TRANSPORTE COMERCIAL DE MATERIAL BETUMINOSO À FRIO (Y=0,22X+9,15) DMT = 481,10 T 36,72 152,94 5.615,96
6.5 I0001 TRANSPORTE COMERCIAL DE MATERIAL BETUMINOSO À FRIO (Y=0,22X+9,15) RR-2C P/ TSS,TSD,3º BANHO. DMT = 481,10 T 70,38 152,94 10.763,92
6.6 C3312 TRANSPORTE LOCAL DE BRITA P/ TRATAMENTOS SUPERFICIAIS (Y=0,40X+2,00) P/TSS/TSD DMT = 32,83 T 711,14 20,13 14.315,25
7 AQUISIÇÃO 171.989,75
7.1 I0809 CM-30 DMT = 481,10 T 36,72 2.287,60 84.000,67
7.2 I2569 EMULSÃO RR-2C DMT = 481,10 T 70,38 1.250,20 87.989,08
8 SINALIZAÇÃO 41.742,96
8.1 C3219 FAIXA.HORIZONTAL/TINTA REFLETIVA/RESINA ACRÍLICA À BASE D'ÁGUA M2 1.285,20 16,69 21.449,99
8.2 C3353 PLACA DE REGULAMENTAÇÃO/ADVERTÊNCIA REFLETIVA EM ACO GALVANIZADO M2 18,5 598,51 11.072,44
8.3 C3356 PLACA INDICATIVA/EDUCATIVA/SERVIÇOS REFLETIVA EM AÇO GALVANIZADO M2 12,5 639,98 7.999,75
8.4 C3237 SÍMBOLOS NO PAVIMENTO/RESINA ACRÍLICA À BASE D'ÁGUA M2 62 19,69 1.220,78
9 PROTEÇÃO AMBIENTAL 57.369,30
9.1 C3283 ESPALHAMENTO DO MATERIAL EXPURGADO (TERRA VEGETAL) M3 13.008,91 2,91 37.855,93
9.2 C3308 RECONFORMAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO, EMPRÉSTIMOS, JAZIDAS E TALUDES M2 130.089,12 0,15 19.513,37
10 INDENIZAÇÃO 113.882,26
10.1 C2840 INDENIZAÇÃO DE JAZIDA M3 122.454,04 0,93 113.882,26
Total..........: 3.164.678,25
TRES MILHOES, CENTO E SESSENTA E QUATRO MIL, SEISCENTOS E SETENTA E OITO REAIS E VINTE E CINCO CENTAVOS
PREÇO POR km : 1.034.208,58
M Informática (Nível : 10 ) Emissão : 27/02/2008 14:30:00



2 comentários:

  1. Isso não é serviço de outro?, não foi eleito más está trabalhando como se tivesse sido!

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  2. Concluir esse orçamento com certeza deu muito trabalho e já faz muito tempo, o pior é que ainda não saiu do papel. "Ninguém" tem interesse nas melhorias dessa cidade.

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