28 de janeiro de 2020A participação dos altaneirenses no Desafio Terras Altas 20
Desafio em Terras Altas Ano 2020
![]() |
Ciclistas altaneirenses após a premiação do Desafio Terras Altas (Foto: João Alves) |
18 ciclistas altaneirenses participaram da segunda edição do Desafio Terras Altas realizada no último domingo (26/01) na Trilha Sítio Poças em Altaneira. A prova foi válida como primeira etapa do Campeonato Cearense XCO e da Copa MTB Altaneira.
As quatro ciclistas altaneirenses se sagraram Campeãs e vice-campeãs nas suas respectivas categorias, Raquel Guedes e Brenda Sonmora na Elite Feminino e Carmem Jacqueline e Meirislene Teles na Estreante Feminino.
A situação se repetiu na categoria Estreante Masculino 2, Adeilton Silva foi Campeão e Elis Pio foi o vice-campeão, já na categoria Peso Pesado, para atletas com peso acima de 100 quilos, o Pódio foi todo altaneirense. Edycler Jefferson foi o Campeão, Italo Duarte foi o vice e Eduardo Amorim chegou na terceira colocação.
O Campeão altaneirense Higor Gomes, que retorna as atividades após uma temporada em São Paulo foi vice-campeão na categoria Sub 23 e Juliano Rodrigues chegou em terceiro lugar. Jonathan Soares teve problemas na sua bicicleta e abandonou a prova.
O professor Paulo Robson também conseguiu Pódio na estreia de sua nova categoria a Master A2 para ciclistas de 35 a 39 anos, terminando a prova na quinta colocação. Já Lino Júnior chegou em quinto lugar na categoria Master B1 para ciclistas de 40 a 45 anos.
A grande novidade foi os Pódios das crianças, Gleilson da Silva foi Campeão Infanto-Juvenil e Cícero Guilherme foi o Campeão da categoria Juvenil.
12 crianças participaram da categoria Kids, mas sem disputam de posições, todas receberam medalhas de participação.
Os ciclistas altaneirenses disputaram o Desafio em duas equipes a TSP/MegaSom e a TSP/Ascon.
Higor Gomes ganhou a Camisa Branca com Bolinhas Azul de Líder Local e Raquel Guedes ganhou a Camisa Laranja de Líder da Elite Feminino.
Confiram os Pódios dos ciclistas altaneirenses no Desafio Terras Altas 2020:
Nenhum comentário:
Postar um comentário